Kit - Comonitório + De volta ao Lar + Justificado Somente Pela Fé
Kit com três livros da nossa editora. São eles:
1. Comonitório de São Vicente de Lérins
O Comonitório é um dos livros que mais história tem deixado sobre si. Hoje passam de 150 edições e traduções em diversas línguas. A palavra Comonitório (Commonitorium), bastante frequente com o título de obras naquela época, significa notas ou apontamentos postos por escrito para ajudar à memória, sem pretensões de compor um tratado exaustivo.
Nesta obra, São Vicente de Lerins se propôs facilitar, com exemplos da Tradição e da história da Igreja, os critérios para conservar intacta a verdade católica. Não recorre a um método complicado. As regras que oferece para distinguir a verdade do erro podem ser conhecidas e aplicadas por todos os cristãos de todos os tempos, pois se resumem em uma excelente fidelidade à Tradição viva da Igreja. O Comonitório constitui uma joia da literatura patrística. Seu ensinamento fundamental é que os cristãos devem crer quod semper, quod ubique, quod ad ómnibus: somente e tudo quanto foi crido sempre, por todos e em todas as partes. Vários Papas e Concílios confirmaram com sua autoridade a validade perene desta regra de fé. Segue sendo plenamente atual este pequeno livro escrito em uma ilha da França, há mais de quinze séculos.
Tradução: Alessandro Lima.
Páginas: 89.
Formato: Brochura com orelhas. 14x21 cm.
ISBN 978-65-994370-5-2.
2. De Volta ao Lar de Jaime Francisco de Moura
Neste livro o apologeta católico Jaime Francisco de Moura nos brinda com 39 novas histórias de conversões de protestantes para o Catolicismo. Este livro é continuação da sua obra "Por que estes ex-protestantes se tornaram católicos?". Este volume conta o prefácio do Prof. Felipe Aquino.
"São João Paulo II, na encíclica “Ut unun sint”, sobre o ecumenismo, colocou o desejo ardente da Igreja Católica de ver realizada a unidade dos cristãos; mas, deixa claro que isto não pode ser conseguindo abrindo-se mão de nenhuma verdade da fé revelada e guardada pela Igreja há dois mil anos.
Este livro do Jaime Moura é uma continuidade do livro “Porque estes Protestantes Tornaram-se Católicos”, onde conta emocionantes histórias de conversão. São 52 novos testemunhos de ex- protestantes que se converteram ao catolicismo; entre eles pastores de várias denominações: presbiterianos, batistas, assembleia de Deus, anglicanos, testemunha de Jeová, adventista do sétimo dia. Alguns até foram ordenados sacerdotes." (Prof. Felipe Aquino).
Páginas: 238.
Formato: 14x21 cm com orelhas.
ISBN: 978-65-994370-4-5.
3. Justificado Somente Pela Fé? de Alessandro Lima
"O lema de Lutero sempre me acompanhou, aliás acompanha todo protestante: “O justo viverá somente pela Fé”. Somos deste muito cedo a crer que a Igreja Católica estava vendendo indulgências e ensinando que era preciso praticar obras de caridade para obter a justificação que Cristo havia conquistado para nós através da sua morte de Cruz. Como se fosse preciso completar ao suficiente sacrifício do Senhor na Cruz alguma coisa. E que então um homem iluminado pelo Espírito Santo, o monge Martinho Lutero se levantou contra esse e tantos outros abusos cometidos pela Igreja Católica! A narrativa pode variar um pouco aqui e ali, ter mais cores e tons, mas é basicamente esta. E nada mais equivocado do que isto. Esta caricatura da doutrina católica da justificação permanece, infelizmente, até hoje como uma mentira que repetida mil vezes “tornou-se” verdade para muitos. Infelizmente esta distorção da realidade se expande para tudo o que se refere ao Catolicismo. No combate àquilo que se julgava ser a doutrina católica, o protestantismo elaborou uma fórmula forense para a salvação, onde se crê que o crente é salvo por decreto de Deus mediante sua crença em Jesus Cristo. Logo existe entre católicos e protestantes um grande mal-entendido sobre o que significa ser salvo pela Graça de Deus mediante a Fé em Jesus Cristo. Este trabalho pretende esclarecer o que ainda está em confusão." (O Autor).
Livro no formato 12x18.
Páginas: 72.
Papel Pólen Soft 80 g (Folhas amareladas).
ISBN: 978-65-994370-1-4