Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Bookmark and Share

Kit - Comonitório + De Volta ao Lar + O Fim do Mundo Está Próximo?

Estoque: 60
Data de lançamento: 26/03/2022
Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis
(0)
/ 60

Produtos do kit

  • O Fim do Mundo está Próximo?

    Ref: 9786599437021
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

Kit com três obras da nossa editora. São elas:

1. Comonitório de São Vicente de Lérins

O Comonitório é um dos livros que mais história tem deixado sobre si. Hoje passam de 150 edições e traduções em diversas línguas. A palavra Comonitório (Commonitorium), bastante frequente com o título de obras naquela época, significa notas ou apontamentos postos por escrito para ajudar à memória, sem pretensões de compor um tratado exaustivo.

 

Nesta obra, São Vicente de Lerins se propôs facilitar, com exemplos da Tradição e da história da Igreja, os critérios para conservar intacta a verdade católica. Não recorre a um método complicado. As regras que oferece para distinguir a verdade do erro podem ser conhecidas e aplicadas por todos os cristãos de todos os tempos, pois se resumem em uma excelente fidelidade à Tradição viva da Igreja. O Comonitório constitui uma joia da literatura patrística. Seu ensinamento fundamental é que os cristãos devem crer quod semper, quod ubique, quod ad ómnibus: somente e tudo quanto foi crido sempre, por todos e em todas as partes. Vários Papas e Concílios confirmaram com sua autoridade a validade perene desta regra de fé. Segue sendo plenamente atual este pequeno livro escrito em uma ilha da França, há mais de quinze séculos.

 

Tradução: Alessandro Lima.

 

Páginas: 89.

 

Formato: Brochura com orelhas. 14x21 cm.

 

ISBN 978-65-994370-5-2.

 

2. De Volta ao Lar de Jaime Francisco de Moura

 

 

Neste livro o apologeta católico Jaime Francisco de Moura nos brinda com 39 novas histórias de conversões de protestantes para o Catolicismo. Este livro é continuação da sua obra "Por que estes ex-protestantes se tornaram católicos?". Este volume conta o prefácio do Prof. Felipe Aquino.

"São João Paulo II, na encíclica “Ut unun sint”, sobre o ecumenismo, colocou o desejo ardente da Igreja Católica de ver realizada a unidade dos cristãos; mas, deixa claro que isto não pode ser conseguindo abrindo-se mão de nenhuma verdade da fé revelada e guardada pela Igreja há dois mil anos.

Este livro do Jaime Moura é uma continuidade do livro “Porque estes Protestantes Tornaram-se Católicos”, onde conta emocionantes histórias de conversão. São 52 novos testemunhos de ex- protestantes que se converteram ao catolicismo; entre eles pastores de várias denominações: presbiterianos, batistas, assembleia de Deus, anglicanos, testemunha de Jeová, adventista do sétimo dia. Alguns até foram ordenados sacerdotes." (Prof. Felipe Aquino).

Páginas: 238.

Formato: 14x21 cm com orelhas.

ISBN: 978-65-994370-4-5.

 

3. O Fim do Mundo Está Próximo? Do Pe. Júlio Maria de Lombaerde

 

Momentos como este que estamos vivendo, não deixam de aparecer os mensageiros do caos e de um “catastrófico apocalipse”. Neste sentido este livro do Padre Júlio Maria vem nos direcionar “para que não continuemos crianças ao sabor das ondas, agitados por qualquer sopro de doutrina, ao capricho da malignidade dos homens e de seus artifícios enganadores." (Efésios 4,14)

Ao menos 1/3 da Sagrada Escritura é referente às profecias, como esta acima que iniciamos o presente texto. O fato é que Jesus Cristo nos prometeu que voltaria, esta é a Fé que professamos no Credo Apostólico, conforme as palavras do Senhor: “Não se perturbe o vosso coração. Credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e vos tomarei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais." (Jo 14,1-3)

Entretanto é importante que saibamos o que nos diz a escatologia bíblica acerca dos sinais do fim dos tempos. Jesus Cristo nos apontou alguns, todavia, não deve ser algo a nos amedrontar e muitos menos ser matéria de especulações sobre previsões de datas e anos. Lembremos o que o próprio Senhor nos advertiu: "Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai". (Mt 24,36)

O “Fim do Mundo” é na verdade o fim da atual história humana, a Bíblia nos assegura que após a volta de Jesus Cristo haverá "...um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra desapareceram e o mar já não existia." (Ap 21,1); e continua no versículo 4 deste mesmo capítulo a seguinte promessa: "Enxugará toda lágrima de seus olhos e já não haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor, porque passou a primeira condição”.

Portanto nossa atitude e contínua oração é esta promessa que nos preenche de Esperança: "Aquele que atesta estas coisas diz: “Sim! Eu venho depressa!”. Amém. Vem, Senhor Jesus!" (Ap 22,20).

Leiamos o que nos tem a dizer o Padre Júlio neste seu livro que agora temos em mãos, principalmente quando devemos, ainda mais, conhecer o que ensina a nossa Mãe Igreja através do Seu Sagrado Magistério.

Formato: 14x21 cm

Páginas: 240.

Folhas: Polém Soft 80 g.

ISBN: 978-65-994370-2-1